terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Aprenda a fazer o coque Donuts ou Rosquinha

0
Olá meninas, hoje vou ensinar para vocês como fazer o coque Donuts, muitas meninas devem estar se perguntando que coque é esse com tem esse nome estranho não é mesmo?
Bom para vocês que acham ele lindo e não sabia o nome dele, vou dizer como ele é ok?
Bom o coque Donuts é aquele que é bem grandão, que as atrizes de cinema estão usando bastante, lembrou agora?
Então, eu sempre quis fazer um penteado daquele no meu cabelo, mas achava que não dava para fazer, por que pensava que para se fazer aquele coque era preciso se ter um cabelo enorme, e como o meu não é grande é curto, eu pensei que não dava. Mas meninas que assim como eu tem o cabelo assim, tenho uma ótima notícia para vocês, o coque dá para fazer tranquilamente no nosso cabelo e o melhor de tudo ele fica super lindo.
Essa semana estava navegando aqui na internet, pesquisando uns penteados legais para se fazer, e por acaso encontrei esse coque, que eu sempre achei bonito, mas não sabia o nome dele, ai em uma foto do google achei o coque com o nome e fui no youtube procurar um tutorial.
Achei o tutoria e achei uma coisa muito interessante, para o coque ter aquele formato grande e parecido com aquelas rosquinhas americanas, você precisa ter um molde, que no caso vai ser em um formato de rosquinha, ai é que você consegue o volume do coque.
Então hoje para você, assim como eu era doida para fazer esse penteado, hoje vou ensinar como se faz, para você sair arrasando por ai em qualquer festa que você for.

O materias que vamos precisar:

- 1 pom-pom
- Escova
- Gel
- Duas ou três meias
- Grampos

Bom primeiro vamos começar a fazer o molde para o cabelo, peguem as três meias e corte a parte de baixo delas ( aquela parte que fica os nossos dedos), depois de fazer isso coloque as meias uma dentro da outra, depois de fazer isso, comece a enrolar a meia fazendo a rosquinha.
Depois pegue todo o cabelo e faça um rabo de cavalo, deixando a parte da frente bem lisinha, para fazer isso, use o gel e uma escova para pentear e deixar bem lisinho o cabelo, se vocês quiser um coque alto você precisa fazer um rabo de cavalo alto, e caso você queira um coque mais baixo você faz o rabo de cavalo baixo. Quando fizer o rabo de cavalo, pegue todo o rabo e passe pelo meio da rosquinha até encaixar no pom-pom, depois de fazer isso, pegue a escova e penteie o cabelo até ele ficar totalmente por cima do molde, depois de pentear, comece a a colocar o cabelo na parte de baixo do molde até conseguir prender todo o cabelo e finalmente fazer o coque, para prender o cabelo na parte de baixo, use os grampos para fixar logo a baixo, e CUIDADO PARA NÃO DEIXAR OS GRAMPOS Á MOSTRA, por que se você deixar isso acontecer vai tirar todo o glamour do penteado, e ficar entre nós né, acabamento bem feito é o toque final de qualquer coisa.
Veja a demonstração de como fazer o passo-a-passo logo abaixo:

Depois de seguir todos esses passos, é so vestir uma bela roupa, fazer uma maquiagem de diva e sair por ai arrasando com o seu cabelo lindo e maravilhoso.
Viu meninas como é facil de fazer? Esse penteado demora em torno de 10 á 15 minutos para ficar pronto, além de pratico é muito bonito e sofisticado. Uma dica que eu dou é a de que, caso você queira usar esse penteado de uma forma descontraída, é só você fazer ele e dá uma bagunçadinha, para que não fique uma coisa muito certinha ok?

Bom espero que vocês tenham gostado, e o mais importante de tudo tenham aprendido a fazer.

Gente me sigam no twitter @laryssarafaela ou me adicionem no meu facebook Lara Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário